quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Vitória da melhor equipa com "bis" de Jordão

Estádio Municipal da Marinha Grande
Árbitro: Marco Gomes (Leiria).
Auxiliares: Artur Louceiro e Rudy Silva.
Espectadores: 150.
.
AC  Marinhense    1
André Lucas, Diogo Rosa, Sandro Na-tário, José Rito, Ricardo Pereira, Tiago Lisboa (c) (Filipe Matias, 63’), Francisco Mota, João Ferreira (Filipe Correia, 51’), Fábio Sousa, Tomás Pereira (João Teles, 51’), Gonçalo Coelho.
Não jogaram: João Oliveira, Luís Correia, Dylan Carreira, Jorge Raimundo.
Treinador: José Petana.
.
UD Leiria     4
Duarte, Marto, Litos (Lucas, 40′), Vieira, Jordão (c), Luisinho, Lourenço (Botas, 55′), Rudy, Edgar, Gameiro (Moura, 61′), Diogo Pinto.
Não jogaram: Vasco, Varalonga, Matheus, Pedro Domingues.
Treinador: Jorge Raimundo.
.
Ao intervalo: 1-1.
Golos: 0-1 Jordão (27′), 1-1 Francisco Mota (28′), 1-2 Jordão (45′), 1-3 Diogo Pinto (51′), 1-4 Moura (80+1′).
Disciplina: Amarelo a Tiago Lisboa (24′), Edgar (67′), José Rito (61′), João Teles (70′).
.
Num jogo que colocava frente a frente o primeiro contra o último classificado, cedo a UD Leiria procurou tomar conta do jogo e, paulatinamente, foi empurrando o Marinhense para o seu último reduto.
Apesar disso, a UD Leiria tardava em criar ocasiões claras de golo, e só na sequência de um canto é que Lourenço criou muito perigo, com um defesa marinhense a conseguir o corte na hora certa.
Os leirienses intensificaram a sua pressão e não foi de estranhar que o golo chegasse após cruzamento de Luisinho com Bruno Jordão a desviar para o golo.
Ainda a UD Leiria estava a festejar o golo e já o Marinhense chegava ao empate. Reposição de bola a meio-campo, e jogada rápida de Gonçalo Coelho na esquerda, com Francisco Mota a finalizar com sucesso.
Com o empate, a UD Leiria voltou a intensificar a pressão e, por duas ocasiões, Rudy esteve perto do golo, mas o resultado não mais se alterou até ao intervalo.
A segunda parte começou na mesma toada e Jordão voltou a fazer o gosto ao pé após um bom trabalho individual (1-2).
A partir daqui, o Marinhense ‘quebrou’ e raramente voltou a conseguir equilibrar o jogo, pelo que as oportunidades foram-se sucedendo junto da baliza de André Lucas.
O 1-3 surgiu num remate colocado de Diogo Pinto à entrada da área e o marcador ficou fechado por Moura após assistência de Botas que já tinha desperdiçado uma oportunidade soberana anteriormente.
Vitória clara da UD Leiria, num jogo em que foi quase sempre superior, e em mostrou ter outros argumentos, quer a nível individual quer a nível colectivo, num jogo com boa arbitragem de Marco Gomes.

Diário de Leiria, 21 de Outubro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário