quinta-feira, 6 de novembro de 2014

Grap/Pousos aproveita erros alheios e assume liderança

Campo das Cabecinhas, na Guia
Árbitro: André Moreira.
Auxiliares: Gracindo Vieira e Nuno Cadete.
Espectadores: 160.
.
GD Guiense    1
Tiago Gordalina, João Pinto (Yulian, int.), João André, João Diogo, Fábio (Paulo, int.), Pedro Dias, Gato, Pedro Moderno (Testas, 63’), Félix, Joel Domingues (c), Pedro Canas.
Não jogaram: Róis, Tarrafa, Márcio, Telmo.
Treinador: José Godinho.
.
GRAP     2
Sérgio Fonseca, Márcio, Tuga, Fábio Martins, Lomba, Luisito (Assis, 61’), Rachida (c), Pedro Li (Armando, 58’), Capão, Miguel Xavier (João Capão, 20’), Miguel Carvalho.
Não jogaram: Pedro Nunes, João Moreira, Celso, Oliveira.
Treinador: Ricardo Ferraz.
.
Ao intervalo: 1-2.
Golos: 0-1 Miguel Carvalho (8’), 0-2 Miguel Xavier (g.p., 13’), 1-2 Gato (43’).
Disciplina: Amarelo a João Diogo (13’), Pedro Canas (49’), Fábio Martins (49 e 50’), Miguel Carvalho (52’), Félix (57’), Rachida (72’), Testas (83’), Assis (90+3’).
.
Num jogo em que até começou melhor, com Canas a levar muito perigo junto da baliza de Sérgio Fonseca, o Guiense viria a deitar tudo a perder em apenas cinco minutos, com dois tremendos erros individuais, que o GRAP aproveitou para se colocar em vantagem no marcador.
Primeiro foi João Pinto que, com um mau atraso, isolou Miguel Carvalho e este, na cara de Gordalina, não facilitou e fez o 0-1. Cinco minutos depois, João Diogo colocou infantilmente a mão na bola dentro da área e Miguel Xavier, na marcação da grande penalidade, fez o 0-2.
Em desvantagem, o Guiense procurou responder, mas fazia-o sempre de uma forma bastante incipiente e que facilmente era contrariada pela experiente defesa do GRAP. Até que perto do intervalo, e depois de um cruzamento largo de Canas, Gato antecipou-se à defensiva do GRAP e fez o 1-2, relançando o jogo.
Para a segunda parte já se esperava um natural domínio do Guiense, domínio esse que se acentuou ainda mais a partir da expulsão de Fábio Martins. O Guiense passou a ter mais bola, mas fazia-o muitas das vezes com alguma precipitação, querendo fazer tudo muito depressa, o que resultava em muitas perdas de bola e em alguns contra-ataques perigosos por parte do GRAP.
Aos 66 minutos, foi Sérgio quem brilhou depois de um bom remate de Joel, ao desviar para canto naquela que foi a defesa da tarde. O Guiense dominava, mas o GRAP estrategicamente recuado ia jogando com o relógio. O Guiense foi perdendo discernimento e só em cima do apito final voltou a criar muito perigo, com Gato a rematar de primeira dentro da área, mas a bola acabou desviada para canto.
Boa arbitragem de André Moreira.

Sem comentários:

Enviar um comentário