quarta-feira, 10 de dezembro de 2014

Empate penaliza desacerto ofensivo do Caldas


Num jogo em que foi melhor em grande parte do jogo, o Caldas SC teve em dia não na hora de finalizar e perdeu assim a oportunidade de somar três preciosos pontos

15ªJornada do Campeonato Nacional de Iniciados / Série E
Campo da Ordem na Marinha Grande
Árbitro: André Nunes (AF Castelo Branco)
Assistentes: Gonçalo Tomás e Nuno Farinha
Espectadores : 100
SL Marinha 1 – Caldas SC 1

SL Marinha 1: Cardoso, Alexis Coelho, Morgado, Parente (Cap.), Jorge, João, Nuno, Diogo Costa (Ricky, 35 min.) (Marco, 70 min.), Mouzinho (Ezequiel, 62 min.), Zé Luís, Rodrigo
Não jogaram: Rafa, Fran
Treinador: Pedro Guerra
Adjunto : Edgar Viana
Delegado : João Casaca

Caldas SC 1: Rafael Martins, Diogo Marques, Tomás, João Pedro (Eugénio, 58 min.), Miguel Lopes, Súbtil, Duarte Coito, Fiandeiro, Daniel, Nuno Marques (Eduardo Serralheiro, 66 min.), Roque (Cap.) (Miguel Cunha, 35 min.)
Não jogaram : Varandas, Sil David, Guga, Filipe Henriques
Treinador: Luís Lopes
Adjunto: Luís Martinho
Delegado : Carlos Roque

Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Rodrigo (35  min.), 1-1 Tomás (42 min.)
Acção Disciplinar : Amarelo a roque (10 min.), Mouzinho (32 min.), Tomás (35 min.).

Em derbie distrital no Campeonato Nacional de Iniciados, a equipa do SL Marinha recebeu no Campo da Ordem, o Caldas SC.
O jogo começou num ritmo baixo e com as duas equipas a procurarem não arriscarem em demasia e a estudarem-se mutuamente. Ainda assim, era o Caldas, principalmente através de bolas paradas, que ia levando algum perigo junto da baliza de Cardoso, e aos 27 min., Duarte Coito, após um canto na esquerda, cabeceia à barra da baliza de Cardoso. Seguia o jogo equilibrado, quando mesmo em cima do intervalo, num livre estudado, Rodrigo finaliza de forma exemplar, fazendo um grande golo e dando vantagem aos comandados de Pedro Guerra.
Em desvantagem no marcador, a equipa do Caldas entrou mais decidida e controladora para a etapa complementar, e aos 42 min., novamente depois de um canto na esquerda, Tomás dá o melhor seguimento à bola e restabelece o empate. Moralizados pelo golo, os homens de Luís Lopes continuaram melhores no jogo, com as oportunidades de ampliar a vantagem a sucederem-se, principalmente através do possante Nuno Marques, mas quer por inépcia dos seus avançados, quer por mérito de Cardoso, o resultado final não se alteraria.
Empate que se aceita, mas que penaliza algum desacerto ofensivo da equipa do Caldas, que foi claramente a equipa que dispôs de mais oportunidades de golo e que desperdiçou a oportunidade de somar três preciosos pontos. Quanto ao SL Marinha, sentiu em demasia a falta de alguns elementos preponderantes na manobra da equipa, e principalmente na etapa complementar desceu bastante a sua produção.
Quanto a arbitragem de André Nunes e seus pares, o jogo foi fácil e ele não complicou. Arbitragem regular.

Diário de Leiria, 9 de Dezembro de 2014

Sem comentários:

Enviar um comentário