domingo, 13 de dezembro de 2015

Beneditense vence em jogo equilibrado

Num jogo equilibrado e com duas partes bem distintas, o Beneditense esteve em desvantagem, mas dois golos na etapa complementar foram suficientes para dar à volta ao marcador.

10ªJornada da Divisão de Honra
Estádio Albano Tomé Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Gonçalo Carreira
Assistentes: Frederico Mota e Gonçalo Teixeira
Espectadores: 150
ID Vieirense 1 – Beneditense 2

ID Vieirense 1: João Feliciano, Chano, Rafael Tojeira, Luís Féteira, David Nascimento, João Matos, Sérgio Letra (Cap.), Júlio Gomes, Rúben Ari, Renato Campos (Ricardo Neto, 73 min.), Rodrigo Marques (João Pinto, 70 min.)
Não Jogaram: Miguel Ângelo, Ricardo Fernandes, Giovety, Rui Rosa, Fábio Gil
Treinador: Bruno Ramusga
Adjunto: Mário Leal
Delegado: Lourenço

Beneditense 2: Diogo Soares, Tiago Gonçalves, Batuto (Cap.), António Silva, Lucas Grilo (Rúben Santos, 57 min.), André Justino, Dário Marquês (Pedro Patrício, 88 min.), Diogo Lopes (David Mendes, 61 min.), Pedro Pimenta, Élio Alexandre, Rafael Ramalho
Não Jogaram: Luís Isaac, Jorge Gonçalves, João Matias, Nico
Treinador: Leandro Santos
Adjunto: Leandro Francisco
Delegado: João Gonçalves

Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 Renato Campos (10 min.), 1-1 Dário Marquês gp (67 min.), 1-2 Batuto (75 min.)
Acção Disciplinar: Amarelo a David Nascimento (42 min.), Chano (47 min.), Rúben Ari (66 min.), João Feliciano (67 min.), Rafael Tojeira (73 min.), Batuto (75 min.), David Mendes (85 min.), Diogo Soares (87 min.), Rúben Santos (90 + 6 min.). Leandro Santos e Bruno Ramusga foram expulsos do banco de suplentes.

O Beneditense entrou melhor no jogo e logo nos primeiros minutos, em dois lances consecutivos, obrigou João Feliciano a duas defesas atentas. A partir daqui, o Vieirense vai crescer no jogo e paulatinamente vai tomando conta do jogo. Assim, não foi de estranhar que aos 10 min., chegue mesmo à vantagem. Jogada rápida de contra-ataque, com Renato Campos a fugir à defensiva do Beneditense, e com um remate na passada a inaugurar o marcador. Em vantagem, a equipa do Vieirense ia dominando o jogo, perante uma equipa da Benedita, que sem um homem fixo na área contrária, só nas bolas paradas ia conseguindo levar algum perigo junto da baliza do Vieirense. 
O intervalo parece ter sido bom conselheiro para o Beneditense e a etapa complementar vai começar com uma equipa do Beneditense mais esclarecida em termos ofensivos e principalmente a partir da entrada de Rúben Santos na equipa, os comandados de Leandro Santos passaram a ter uma referência na área, e subiram claramente de produção. Aos 67 min., o Beneditense vai beneficiar de uma grande penalidade indiscutível e na marcação da mesma, Dário Marquês vai empatar o jogo. O golo teve o condão de moralizar ainda mais a equipa do Beneditense, e aos 75 min., depois de uma bola bombeada na área do Vieirense, Batuto é mais esclarecido que todos os outros e com um remate colocado de cabeça faz o 1-2. Em desvantagem no jogo, a equipa do Vieirense procurou mudar o rumo dos acontecimentos, e Rafael Tojeira, na marcação de um livre, vai obrigar Diogo Soares a uma defesa apertada para canto. Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, tempo ainda para Rúben Ari ter uma boa ocasião, mas acaba por perder muito tempo, com a bola a sobrar para David Nascimento, que remata ligeiramente por cima da baliza de Diogo Soares.
Vitória do Beneditense, num jogo em que o empate não escandalizaria ninguém. O Vieirense esteve melhor na etapa inicial, mas ao intervalo o Beneditense corrigiu alguns posicionamentos e entrou mais forte, conseguindo anular a desvantagem e colocar-se em vantagem.
Quanto à arbitragem de Gonçalo Carreira e seus pares, parece-nos que esteve bem no lance da grande penalidade, no resto, pequenos erros, mas sem qualquer relevância para o resultado final. Boa arbitragem.
----------------------------------------------------------------------------------------------------
BREVES NOTAS:
- Cada vez menos meios e pessoas acompanham o Futebol Distrital. Ainda assim, hoje fomos acompanhados pelo som da Rádio Benedita FM e do Élvis Raimundo, que vão "resistindo". Um bem hajam....

Sem comentários:

Enviar um comentário