domingo, 24 de abril de 2016

Beneditense vence nas grandes penalidades e segue para a final da Taça

Meia Final da Taça Distrital de Leiria 2015-2016
Parque de Jogos Fonte da Senhora, na Benedita
Árbitro: Nuno Rodrigues
Auxiliares: Frederico Mota e Pedro Alves

Beneditense 0
Diogo Soares, Tiago Gonçalves, Batuto (c), Hélio, Rafael Ramalho, André Justino, Dário Marques, Lucas Grilo (Nico, 55'), Tonicha, Diogo Lopes (RS, 81'), Pedro Pimenta (David Mendes, 61')
Não Utilizados: Ângelo, Joao Matos, Patricio
Treinador: Leandro Santos

CC Ansião 0
Diogo Rato, Jimmy, Vítor, Comboio, André Dias, Pedro Penela, Alex (Malta, 73'), Rafa, Romero (João Pedro, 90' + 7), Bajedas, Normando (Costa, 89')
Não Utilizados: Bruno, Diogo
Treinador: Paulo Neves

Ao Intervalo: 0-0
Resultado Final: 0-0 (4-3 gp)
Marcadores Grandes Penalidades: 0-1 Bajedas, 1-1 Dário Marqûes, Pedro Penela Falha, 2-1 Rafael Ramalho, 2-2 João Pedro, Tonicha falha, 2-3 Costa, 3-3 Batuto, Jimmy falha, 4-3 RS
Acção Disciplinar: Amarelo a Tiago Gonçalves (18'), Diogo Lopes (30'), Rafa (83'), Dário Marquês (97'), Costa (110'), Batuto (114')

O jogo começou bastante equilibrado, com as duas equipas a procurarem não arriscar em demasia, e a estarem mais preocupadas em não sofrer golos, do que propriamente em marcar. Ainda assim, o Ansião entrou bem no jogo, a ter mais bola e ia conseguindo controlar o jogo, perante uma equipa do Beneditense algo "presa" nos seus movimentos e que ia mostrando algumas dificuldades em contrariar a bem organizada equipa do Ansião. Ainda assim, aos 26 min. boa combinação entre André Justino e Pedro Pimenta, com Diogo Lopes a finalizar com perigo. Pouco depois, é Bajedas, que com um grande remate obriga Diogo Soares a uma defesa apertada.
A etapa complementar começou com uma equipa do Beneditense mais esclarecida em termos ofensivos, e logo aos 60 min. Pedro Pimenta vai ter uma das melhores ocasiões de todo o jogo, e após cruzamento de Rafael Ramalho, cabeceia por cima da baliza de Diogo Rato. Pouco depois, é Rafael Ramalho, que com tudo para fazer o golo, incrivelmente desperdiça, e remata por cima da baliza do Ansião. O Beneditense bem que ia forçando, mas o empate não se alteraria, pelo que foi preciso recorrer a prolongamento.
Com o jogo no prolongamento, a equipa de Ansião baixou ainda mais as suas linhas, e foi nítida a sua intenção em tentar levar o jogo para as grandes penalidades. O Beneditense subiu mais no terreno, teve mais bola, mas ainda assim só aos 110 min., Nico vai obrigar Diogo Rato a uma defesa apertada. O Beneditense estava mais perigoso, mas ainda assim ia mostrando algumas dificuldades em contrariar a bem organizada defesa do Ansião.
Na lotaria das grandes penalidade, o Beneditense foi mais eficiente e venceu por 4-3  seguindo assim para a final da Taça Distrital de Leiria.

Sem comentários:

Enviar um comentário