segunda-feira, 11 de abril de 2016

SL Marinha cada vez mais longe da manutenção

Campo da Ordem, na Marina Grande
Árbitro: Fábio Ferreira (AF Madeira)
Assistentes: Martinho Silva e Marco Pereira
Assistência: 80 espectadores


SL Marinha 1
Ricardo Cardoso, Bruno (c), Lucas (Emanuel, 88'), André Mafra (Nuno, 86'), Marcelo (Rui Barreiros, 90', Aguiar, Juninho, Pedro Gaio, Miguel, Ricardinho, João Vítor
Treinador: Ricardo Belli

AD Estação 1
André Sucena, João Oliveira, Tiago (c), Ricardo, João Gonçalves, Quelhas (Diego, 62'), Luís Proença, Rui (Portinhas, 72'), Piteira, Pedro Ruas, Amarelo
Suplentes não utilizados: Ricardo, Matos
Treinador: Paulo Santos

Marcadores:1-0 João Vítor (55'), 1-1 Tiago (87')
Acção Disciplinar: Amarelo a Quelhas (34'), Miguel (42' e 60'), Ricardinho (56'), Lucas (72' e 82'), Ricardo (73'), André Mafra (83'), Portinhas (83'), Amarelo (90'+3). Amarelo por acumulação de amarelos a Miguel (60'), Lucas (82').

Num jogo entre aflitos na fuga à despromoção aos campeonatos distritais, o SL Marinha até teve em vantagem no jogo, mas quase em cima do final do jogo, deixou a fugir a vantagem e complicou ainda mais as contas para a manutenção.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipas a procurarem não arriscar muito e a jogarem elo certo. Ainda assim, se por um lado o SL Marinha tinha mais bola, por outro lado, a AD Estação era mais objectiva e com um futebol directo ia tendo algum domínio no jogo. Aos 18 min. do jogo surge o primeiro lance de maior perigo, com Aguiar a rematar de longe, mas a bola a sair um pouco por cima da baliza de André Sucena. Aos 27 min., é Amarelo que aproveita uma perda de bola da defesa do SL Marinha e com um remate cruzado leva algum perigo junto da baliza dos homens da casa. Com as duas equipas mais preocupadas em não perder, do que propriamente em ganhar, só aos 53 min., vai surgir um novo lance de perigo, com Rui Pereira, a aparecer em boa posição para marcar, mas acaba por ser desarmado no último momento. Pouco depois, num lance de insistência, após livre de André Mafra, João Vítor é o mais esclarecido e de cabeça coloca o SL Marinha em vantagem, Pouco depois começam as complicações para os homens da casa, com Miguel, de forma displicente a ver o segundo amarelo e a ter ordem de expulsão. Apesar de jogar em inferioridade, o SL Marinha ia conseguindo aguentar a pressão do adversário, mas aos 82 min., Lucas cai num lance à entrada da área da Estação. Não sendo falta, tão pouco foi simulação, mas o árbitro num excesso de zelo, expulsa Lucas e deixa o SL Marinha a jogar com nove elementos. A partir daqui, a equipa da AD Estação carregou ao máximo, com a equipa da casa e defender como podia e já depois de Tiago ter desperdiçado duas ocasiões claras para chegar ao empate, o mesmo jogador,, aos 87 min., e num lance de insistência, vai mesmo fazer o golo e estabelecer o resultado final de 1-1, que certamente não agradou a nenhuma das equipas.
Num jogo em que o empate acaba por se aceitar, ainda assim, o SL Marinha teve o "pássaro" na mão, e se por um lado cometeu erros inadmissíveis como foi a infantilidade da expulsão de Miguel, por outro lado, contou com um trio de arbitragem em dia não, e em claro prejuízo da equipa da casa, sendo que, e em forma de compensação, já nos descontos, perdoou um penaltie claro aos homens da casa.




Diário de Leiria, 12 de Abril de 2015

Sem comentários:

Enviar um comentário