domingo, 8 de maio de 2016

GRAP eficaz vence Vieirense


Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Ricardo Carreira
Auxiliares: Pedro Menino e Henrique Ramos
Assistência: 120 espectadores

ID Vieirense 0
João Feliciano, João Pinto, Cristiano Tavares (Ricardo Neto, 69'), Bruno Ferreira, Bernardo Giovety, João Matos (Renato Campos, 80'), Júlio Gomes (c), Rafael Tojeira, Héber, Ricardo Lavos (Fábio Gil, 16'), Rúben Ari
Não jogaram: Manuel, Ricardo Fernandes, Bruno Gomes
Treinador: Bruno Ramusga
Adjunto: Mário Leal
Director: Carlos Marques

GRAP 1
Palecas, Celso Brito, Lomba, Migas, Armando (c), Magro (Cristiano, int.), Rica, Vieirinha (Edgar, 77'), Pedro Li, Miguel Carvalho, Camará
Não jogaram: Hugo Neto, Oliveira,  Bóris
Treinador: Carlos Ribeiro
Adjunto: Paulito
Director: Gonçalo Coelho

Marcadores: 0-1 Migas (56')
Acção Disciplinar: Amarelo a Héber (40'), Lomba (42' e 50'), João Pinto (64' e 71'), Rafael Tojeira (72'), Camará (80'), Pedro Li (83'), Rúben Ari (84'). Vermelho por acumulação a Lomba (50') e João Pinto (71').


O jogo começou movimentado e logo nos primeiros minutos, boa triangulação entre João Matos e Héber, e este a cruzar para Ricardo Lavos, que em zona central obriga Palecas a uma defesa atenta. Na resposta, cruzamento da direita e por muito pouco, Camará, ao poste contrário, não consegue e emenda com sucesso. Depois de um começo mais movimentado, o jogo entrou numa toada mais desinteressante, com muitas percas de bola e com a bola a estar sempre longe das balizas. Muita luta a meio-campo, muita bola pelo ar, mas poucos lances de real perigo junto de qualquer uma das balizas. Só aos 38 min., o jogo voltou a registar um lance de algum perigo, com Pedro Li a trabalhar bem na direita, a cruzar e Rica com um toque súbtil a desviar de João Feliciano, mas a defesa do Vieirense a conseguir fazer o corte. Mesmo em cima do intervalo, lance de perigo para o Vieirense, no entanto, João Matos acaba por finalizar fraco. O nulo ao intervalo ajustava-se na perfeição ao que tinha sido o jogo.
A etapa complementar começou na mesma toada, mas logo aos 50 min., Ricardo Carreira considera que Lomba empurra Héber pelas costas, e o defesa do GRAP tem ordem de expulsão. Na marcação do livre perigoso, Rafael Tojeira não consegue levar perigo para a baliza de Palecas. E vai ser mesmo o GRAP, que pouco depois, e mesmo reduzido a 10 unidades vai chegar ao golo. Livre na esquerda, e Migas completamente à vontade, de cabeça a fazer o 0-1. Em desvantagem no jogo, o Vieirense procurou reagir, mas pela frente ia encontrando uma experiente e bem organizada defesa do GRAP, que defendia bem, e estava sempre pronta para lançar rápidos contra-ataques para a velocidade de Camará. As coisas ficaram ainda mais complicadas para o Vieirense aos 71 min., quando João Pinto é expulso por acumulação de amarelos, e deixa as duas equipas a jogar em igualdade numérica. A partir daqui, e com o tempo a jogar a favor da equipa de Carlos Ribeiro, o Vieirense bem que tentou, mas nunca mostrou reais argumentos para contrariar a bem organizada defesa do GRAP, e os muitos remates de longe que foi tentando, teimavam em sair bastante longe da baliza de Palecas.
Num jogo fraco, vitória do GRAP, que foi mais eficaz e garantiu assim mais três pontos.
Quanto à arbitragem de Ricardo Carreira, ficaram algumas dúvidas no lance da expulsão de Lomba, se a falta era dentro ou fora da área do GRAP, no resto arbitragem sem grandes problemas.

Diário de Leiria, 9 de Maio de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário