domingo, 1 de maio de 2016

SCL Marrazes vence derbie concelhio

Campo Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: Diogo Oliveira
Espectadores: 120

SCL Marrazes 1
Roberto, Tiago Sobreira, André Marques, Zé Rafael, Gonçalo Gomes, Chiquinho (c) (Gonçalo Santos, 89'), Rabi, Élvis, Joel (Deidimar, 45'), Mónico (Ibrahim, 25'), Zé Augusto (Rúben Lauro, 93')
Não Utilizados: Dani
Treinador: Hugo Moreira
Delegado: Zé Domingues

GRAP 0
André Tavares (c), Miguel Oliveira, Guilherme Neves (Rodrigo André, 84'), Miguel Ferreira, Paulo Ferreira, Eduardo Oliveira (Bruno Xavier, 65'), João Tiago, Francisco Pinto, Wilson Oliveira, Mateus, Marco Gomes (Francisco Conceição, 84')
Não Utilizados: Hugo Neto, Francisco Reis, Marco Pereira
Treinador: Vítor Duarte
Delegado: Tavares

Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Zé Augusto (79')
Acção Disciplinar: Amarelo a Gonçalo Gomes (57'), João Tiago (67'), Rabi (80').

Num jogo em que o empate não escandalizaria ninguém, e onde se assistiu a duas partes distintas, um golo de Zé Augusto nos minutos finais do jogo, valeu a vitória do SCL Marrazes frente à equipa do GRAP.

O jogo começou num ritmo equilibrado, com muitas perdas de bola e com as defesas a conseguirem em regra superiorizarem-se aos ataques. Ainda assim, o GRAP revelava maior objectividade em termos ofensivos, perante uma equipa do Marrazes, que quando em posse de bola ofensiva, privilegiava exageradamente as acções individuais, o que facilitava o trabalho da defensiva do GRAP. Aos 21 min., Mateus tem um bom trabalho individual na esquerda, finalizando com um remate cruzado , que leva o perigo junto da baliza de Roberto. Pouco depois, é Francisco Pinto que obriga Roberto a uma defesa apertada com os pés. O GRAP tinha mais bola, e aos 39 min., Marco Gomes de cabeça leva novamente o perigo junto da baliza de Roberto.
A etapa complementar começa com uma equipa do Marrazes mais objectiva e com Hugo Moreira a fazer Chiquinho subir para o meio-campo, o Marrazes torna-se uma equipa mais perigosa e a bola começa a aparecer com mais frequência junto da baliza de André Tavares. Ainda assim, apesar de controlar o jogo, o Marrazes tardava em criar verdadeiro perigo e só em lances de bola parada, André Tavares era colocado à prova. Chiquinho, aos 54 min., obriga André Tavares a uma defesa apertada para canto. A jogar contra o vento, o GRAP ia tendo mais dificuldades no seu ataque, e Mateus que tinha estado mais activo na etapa inicial, "desapareceu" por completo do jogo, sempre muito escondido nas costas da defesa do Marrazes. Com o Marrazes por cima no jogo, mas sem criar lances de eminente perigo, percebia-se que só um lance de bola parada poderia desbloquear o nulo no marcador. E assim foi. Aos 79 min., Zé Augusto na marcação irrepreensível de um livre, faz um golo de belo efeito e dá vantagem ao Marrazes no jogo. A partir daqui, o GRAP ainda bem que tentou chegar ao empate, mas o Marrazes foi gerindo o jogo, garantindo assim os três pontos.
Arbitragem tranquila de Diogo Oliveira, onde optou por uma abordagem pedagógica perante os atletas.

Sem comentários:

Enviar um comentário