domingo, 9 de outubro de 2016

EAS Marinha Grande vence de forma expressiva

Campo da Ordem, na Marinha Grande
Árbitro: Pedro Narciso
Auxiliares: Telmo Capitaz e David Domingos
Assistência: 80 espectadores

SL Marinha 0
Gomes, Elói, João Pedro, Marrazes, Castanheira, Bernardo (c), JP (Cadima, 62'), Rafael, Freitas, Rogério, Hugo (Malagueta, 56')
Não Utilizados: Tomás, Rui Lopes, Jorge
Treinador: Rui Melga
Adjunto: Vítor Cordeiro
Delegado: Paulo Marques

EAS Marinha Grande 5
Samuel, Gonçalo Pegas (Petinga, 62'), Paulo (Alex, 62'), Bastos (c), João Carlos, Filipe Almeida, Nuno (Vitorino, 40'), Gonçalo, Duarte (Paulinho, 60'), Benny (Diogo Rainho, 60'), Vasco Martins
Não Jogaram: Diogo Costa
Treinador: David Salgado
Adjunto: Rafael Cunha

Marcadores: 0-1 Vasco Martins (42'), 0-2 Gonçalo (53'), 0-3 Vitorino (56'), 0-4 Benny (60'), 0-5 Gonçalo gp (73')
Acção Disciplinar: Amarelo a João Pedro (14'), Marrazes (57'), Rogério (73')

Em jogo da 1.ªJornada da Divisão de Honra de Juvenis, a equipa da EAS Marinha Grande deslocou-se ao Campo da Ordem e venceu claramente a equipa do SL Marinha por 0-5.
Desde cedo se percebeu o rumo do jogo, e principalmente através do seu flanco direito, onde Gonçalo Pegas e Vasco Martins iam dando cartas, a EAS Marinha Grande foi tomando conta do jogo e paulatinamente foi-se instalando no meio-campo adversário. Com o passar dos minutos, as oportunidades claras de golo foram aparecendo, primeiro é Vasco Martinas que falha uma emenda que parecia fácil, mesmo em cima da linha de golo, e pouco depois, é Gonçalo Pegas, que com uma jogada individual, passa por vários adversários, mas o remate acaba por passar ligeiramente ao lado. O SL Marinha ia fazendo o que podia para conseguir conter o maior domínio do seu adversário, e se defensivamente ia conseguindo manter o nulo, em termos ofensivos, praticamente não existia. Aos 27', novo lance de muito perigo para a EAS Marinha Grande, com Vasco Martisn novamente a rematar com muito perigo para golo, mas no último momento aparece um defesa da equipa da casa. a salvar o golo, mesmo em cima da sua linha de baliza. Apesar de ter mais bola, e claro domínio no jogo, o golo ia teimando em não aparecer, quer por demérito ofensivo da EAS Marinha Grande, mas também por mérito da equipa da Ordem.
A etapa complementar começou na mesma toada, mas foi preciso muito pouco para finalmente a resistência do SL Marinha quebrar. Logo aos 42', cruzamento atrasado da esquerda e Vasco Martins, desta vez a não perdoar, e a abrir o activo. A partir daqui, a equipa da casa quebrou, e aos 53', a EAS Marinha Grande vai ampliar a vantagem, com Gonçalo a aproveitar uma bola na área do SL Marinha, e a aumentar a vantagem da EAS Marinha Grande para 0-2. Pouco depois, aos 56', Vitorino aproveita uma bola à entrada da área, e com um remate colocado, faz o 0-3. Aos 60', novo golo para a EAS Marinha Grande, com Benny a aproveitar uma defesa incompleta de Gomes e oportuno faz o 0-4. O jogo era de sentido único, e aos 68', a EAS Marinha Grande vai ter um brilhante momento colectivo, com a bola a passar por vários jogadores e a chegar a Diogo Rainho, que remata para golo, mas a bola acaba por bater num defesa da equipa da casa. Aos 75', falta clara de Rogério dentro da sua área, e Gonçalo, na conversão da grande penalidade, faz o 0-5 e estabelece o resultado final do jogo.
Resultado que espelha na perfeição aquilo que foi o jogo, onde a equipa da EAS Marinha Grande mostrou sempre ter outros argumentos, perante uma equipa do SL Marinha, que apesar de esforçada, mostra algumas limitações e falhas infantis.
Excelente arbitragem de Pedro Narciso e seus pares.

Diário de Leiria, 11 de Outubro de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário