domingo, 23 de outubro de 2016

Alex decide derbie distrital

Academia da UD Leiria, em Santa Eufémia
Árbitro: Nélson Andrade (AF Santarém)
Auxiliares: Tiago Ribeiro e César Soares
Assistência: 120 espectadores

UD Leiria 1
Bernardo, Felizardo, Tomás, Miguel, Dani, Gonçalo, Trindade, Alex, Francisco Liberato (c), Gouveia, Monteiro (Bryab, 67')
Não Utilizados: Afonso, Luizão, Rafa, Melo
Treinador: Sérgio Lopes

AC Marinhense 0
Afonso Roque, José Batista, João Vítor, João Caçador, Ricardo Caldas (João, 60'), Francisco Leal (Filipe, int.), Pedro Umbelino, João Pinto, Guilherme Grilo, João Guilherme, João Dinis (c)
Não Utilizados: Gonçalo Quinta, Flávio Pedrosa, Tiago Costa, Gonçalo Sousa, Martim Grácio
Treinador: Bruno Evangelista

Ao Intervalo: 1-0
Marcadores; 1-0 Alex (13')
Acção Disciplinar: Amarelo a João Guilherme (46')

Em derbie distrital a contar para o campeonato nacional de iniciados, a UD Leiria recebeu e venceu na Academia de Santa Eufémia, a equipa do Marinhense , por 1-0. Alex marcou o único golo da partida.

O jogo começou num ritmo vivo, e logo aos 2', Trindade cruza na esquerda, e Francisco Liberato, em boa posição, cabeceia para as mãos de Afonso Roque. Na resposta, é o irrequieto João Guilherme que desmarca Filipe Grilo, mas Bernardo lê bem a jogada e antecipa-se, O jogo estava interessante e aos 13', numa má reposição da bola em jogo de Afonso Roque, Alex antecipa-se a toda a defesa do Marinhense e com uma boa jogada individual, inaugura o marcador. O Marinhense sentiu e de que maneira o golo, e nos minutos seguintes revelou sempre muitas dificuldades em conseguir saír a jogar. Passes precipitados e muita, muita falta de confiança. Perante isto, a UD Leiria cresceu no jogo, e Francisco Liberato, aos 30', tem um excelente lance individual, e por muito pouco não faz o 2-0. Até que, quase em cima do intervalo, o Marinhense vai dispor de uma soberana oportunidade de golo. João Guilherme a colocar em Filipe Grilo, que em excelente posição, remata à barra da baliza de Bernardo. Esteve à vista o golo do empate.
O intervalo parece ter feito bem á equipa do Marinhense, que entrou para a etapa complementar mais objectivo e logo aos 36', João Guilherme (sempre ele), cruza bem na esquerda e o recém entrado Filipe desvia, mas a bola sai ligeiramente ao lado da baliza de Bernardo. O jogo era agora mais dividido e o Marinhense tal como lhe competia, ia procurando inverter o rumo dos acontecimentos. Aos 50'. novo lance para o Marinhense, com Filipe a rematar perigoso para a baliza de Bernardo. Daí até final, e apesar das insitsências da equipa vidreira, a UD Leiria foi conseguindo controlar o jogo e o o resultado final de 1-0 não se alteraria, premiando assim a boa etapa inicial da equipa da UD Leiria.
Boa arbitragem do trio comandado por Nélson Andrade, num jogo sem grandes casos.

Diário de Leiria, 25 de Outubro de 2016

Sem comentários:

Enviar um comentário