domingo, 22 de janeiro de 2017

Marrazes pragmático vence na Vieira

Estádio Tomé Albano Féteira, na Vieira de Leiria
Assistência: 130 espectadores
Árbitro: Bruno Nicolau
Auxiliares: Rafael Jorge e Bruno Lourenço

ID Vieirense 1
João Feliciano, Bruno Gomes, Bruno Ferreira, Rúben Soares, André Carvalho, Rúben Fernandes, Sérgio Letra (c), André Cruz, João Matos (Diogo Oliveira, 60'), Rodrigo Marques, Bernardo Giovety (Hugo Neto, 70')
Não Jogaram: Tiago Amado, Luís Féteira
Treinador: José Dinis
Adjunto: César Matias
Delegado: Luís Heleno

SCL Marrazes 2
Tiago Gordalina, Tiago Clemente, Nélson Marques, João André, Filipe Almeida, Conca, Brites, Miguel Carvalho (c) (PS, 86'), Yassine, Diogo António (Amaro, 68'), Marco Santos (David Lopes, 79')
Não Utilizados: Carlos Vieira, Chiquinho, Carpete, Tiaguinho
Treinador: Marco Aurélio
Adjunto: Antero Pinho
Delegado: Paulo Duarte

Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 Diogo António (48'), 0-2 Miguel Carvalho (53'), 1-2 Rúben Soares (87')
Acção Disciplinar: Amarelo a João André (59'), Yassine (89'), Sérgio Letra (90'+3). André Cruz viu o cartão vermelho após o jogo terminar.

O SCL Marrazes entrou melhor no jogo e desde cedo procurou remeter o Vieirense para o seu último reduto defensivo. Com Conca e Miguel Carvalho em bom plano no miolo, o SCL Marrazes ia dominado o jogo, perante uma equipa do Vieirense a mostrar muitas dificuldades em conseguir sair para o seu ataque com a bola controlada. Apesar de ter mais bola, o SCL Marrazes ia tendo algumas dificuldades em conseguir criar ocasiões de verdadeiro perigo e só aos 20' vai levar algum perigo junto da baliza de João Feliciano, mas o remate de Miguel Carvalho bate caprichosamente na barra da baliza. O Vieirense procurava responder em lances rápidos de contra-ataque, e aos 27' vai levar algum perigo junto da baliza de Gordalina. Boa jogada colectiva, com Bernardo Giovety a cruzar milimétricamente na esquerda e André Cruz a desviar de cabeça com perigo. Aos 39', novamente Bernardo Giovety a criar perigo na esquerda, com a defesa do SCL Marrazes a conseguir o corte, quando se adivinhava muito perigo para a sua baliza.
O SCL Marrazes voltou a entrar melhor na etapa complementar e em oito minutos praticamente sentenciou o jogo. Aos 48', jogada de insistência na zona central, com a bola a sobrar para Diogo António, que à vontade, só teve de encostar para inaugurar o marcador. Cinco minutos depois, aos 53', nova jogada de insistência do SCL Marrazes, com Miguel Carvalho a aproveitar uma bola dentro da área, e oportuno a fazer o 0-2. Por esta altura, o SCL Marrazes era dono e senhor do jogo, e aos 67', Yassine vai aparecer isolado frente a João Feliciano, mas este adivinha o lance e leva a melhor sobre o avançado do SCL Marrazes. Este lance teve o condão de despertar a equipa da casa, e aos 71', no seguimento de um livre indirecto, André Cruz dispara para golo, num lance caricato, e em que Tiago Gordalina acaba por deixar passar a bola, ficando a dúvida se esta terá ou não ultrapassado a linha de golo. O SCL Marrazes parecia algo relaxado nesta fase do jogo, e o Vieirense subiu de rendimento, mais pressionante, ia procurando anular a desvantagem. Aos 82', o irrequieto Diogo Oliveira tem um excelente remate cruzado, mas Gordalina estava atento e responde na mesma moeda. Até que aos 87', no seguimento de uma jogada confusa no interior da área do SCL Marrazes, Rúben Soares é o mais esclarecido e faz o 1-2. Com o relógio a jogar a favor do SCL Marrazes o Vieirense ainda tentou num último fôlego chegar ao empate, mas o resultado final já não se alteraria, colocando alguma justiça no jogo, principalmente pelo que o SCL Marrazes fez nos primeors 60-65 minutos de jogo. Quanto a arbitragem de Bruno Nicolau, arbitragem regular, ficando apenas a dúvida no lance já citado, mas ai, apenas as novas tecnologias permitiriam ter a certeza se a bola terá ou não entrado na baliza de Tiago Gordalina.

Diário de Leiria, 23 de Janeiro de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário