domingo, 2 de abril de 2017

Marrazes eficaz vence com justiça

Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: José Agostinho
Assistência: 200 espectadores

SCL Marrazes 4
Tiago Gordalina, Tiago Clemente, Nélson Marques, João André, Filipe Almeida, Marcos Santos (Tiago Sobreira, 90'), Marcelo Carvalho (Amaro, 78'), Nélson Brites, Ricardo Fernandes (David Lopes, 60'), Conca, Miguel Carvalho (c)
Não Utilizados: Marcelo, Élvis, PS, Diogo António
Treinador: Marco Aurélio
Adjunto: Antero Pinho
Delegado: China

ACR Maceirinha 2
Vítor Maranhão, Bruno Estrela (Ascenso, 40'), Carlos Fernandes (Chico, 40'), Hélio Aurélio, Pedro Gaio, Picamilho, Pedro Filipe (c), Janeca, Bertolino, Luís Pedro (Félix Carvalho, 40'), Pedro JJ
Não Utilizados: Caetano, Gila, João Mateus, Lemos
Treinador: Walter Estrela
Adjunto: Ricardo Marques
Delegado: Carlos Fernandes

Ao Intervalo: 3-1
Marcadores: 1-0 Marcos Santos (16'), 2-0 Miguel Carvalho gp (22'), 3-0 Miguel Carvalho (36'), 3-1 Félix Carvalho (43'), 3-2 Ascenso (52'), 4-2 Conca (85')
Acção Disciplinar: Amarelo a Hélio Aurélio (22'), Bruno Estrela (38'), Tiago Clemente (50'), Nélson Brites (69').

O jogo começou numa toada equilibrada e apesar do Marrazes ter mais bola, vai pertencer à Maceirinha a primeira ocasião de algum perigo. Jogada de envolvência da equipa de Walter Estrela, com a bola a sobrar para Picamilho, que na raça, ganhou a jogada e rematou para defesa atenta de Tiago Gordalina. Praticamente na resposta, cruzamento largo de Tiago Clemente, com Marcos Santos a antecipar-se à defesa da Maceirinha e com um cabeceamento colocado inaugurou o marcador. O golo desequilibrou a equipa da Maceirinha, que até então estava a ter uma exibição irrepreensível do ponto de vista defensivo. Pouco depois, aos 22', o Marrazes beneficia de uma grande penalidade a castigar um derrube de Hélio a Marcos Santos e na marcação da mesma, Miguel Carvalho faz o 2-0. Em desvantagem a equipa da Maceirinha procurou responder e pouco depois, uma vez mais Picamilho, leva muito perigo junto da baliza de Tiago Gordalina, mas a bola bate caprichosamente na trave da baliza do Marrazes. Pouco depois, é Janeca, que vai dispor de uma boa ocasião de golo, mas o remate sai ligeiramente por cima da baliza. E como muitas vezes acontece no futebol, quem não marca arrisca-se a sofrer, e foi o que aconteceu. Boa movimentação de Miguel Carvalho dentro da área da Maceirinha, e com um remate colocado a fazer o 3-0. Incrédulo perante a enorme eficãcia do seu adversário, Walter Estrela não hesitou em mexer na equipa e de uma assentada colocou Ascenso, Chico e Félix Carvalho em campo, procurando assim contrariar o rumo dos acontecimentos. E não foi preciso muito para colher os frutos. Pouco depois, aos 43', bola cruzada para a área do Marrazes, jogada confusa e Félix Carvalho a ser o mais esclarecido e a fazer o 3-1 com que se chegou ao intervalo.
A etapa complementar começa com a equipa da Maceirinha mais objectiva em termos ofensivos, e já depois de Bertolino obrigar Tiago Gordalina a uma defesa apertada, aos 52', Ascenso, no seguimento de uma bola bombeada para a àrea, vai fazer o 3-2 e relançar definitivamente o jogo. A iniciativa do jogo pertencia agora aos homens de Walter Estrela, e aos 63', Chico vai fazer o que parecia impossível, e com tudo para marcar, acaba por falhar o que parecia ser mais fácil. O jogo estava agora mais partido, e se por um lado a equipa da Maceirinha optava por tomar a iniciativa do jogo, sempre com uma enorme intensidade, o Marrazes, em vantagem, optava por pausar mais o seu jogo e procurar numa jogada de contra-ataque matar definitivamente o jogo. E assim foi. Aos 85', David Lopes ganha na garra, coloca em Conca, que em zona central, e com a classe que se lhe reconhece, coloca a bola longe do alcance de Vítor Maranhão e dá a machadada final nas aspirações da Maceirinha.
Vitória justa da equipa do Marrazes, que principalmente na etapa inicial revelou enorme eficácia e em alguns momentos uma boa qualidade de jogo, perante uma brava equipa da Maceirinha, que nunca se rendeu, mesmo quando perdia por 3-0, e que com uma pontinha de sorte podia mesmo ter construído um resultado diferente.
Uma palavra final para a excelente massa adepta da equipa da Maceirinha, que se deslocou aos Marrazes em excelente número e que nunca parou de apoiar a sua equipa, sempre de uma forma positiva. Como era bom existirem mais massas adeptas assim no futebol distrital.

Diário de Leiria, 3 de Abril de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário