domingo, 7 de maio de 2017

Marinhense vence Vieirense e reforça liderança


ID Vieirense 0
Tiago Amado, Bernardo Giovety, Bruno Ferreira, Rúben Fernandes, Júlio Gomes, André Cruz (Hugo Neto, 72'), Sérgio Letra (c), João Matos, Alex Coelho, Ricardo Mulato (Luís Féteira, 81'), João Gomes (Héber Pessego, 72')
Não Utilizados: João Feliciano, Pedro Matos, Marcelo Silvestre, Diogo Oliveira
Treinador: José Dinis
Adjunto: César Matias
Delegado: Lourenço Farto

AC Marinhense 3
João Guerra, Daniel Oliveira, Pedro Rodrigues, Zé Ricardo, Carlos Oliveira, João Vítor, Baixinho (c), Bernardo (Leandro Filipe, 55'), João Paulo (Manuel Nascimento, 70'), Luís Oliveira, Rúben Coelho (Leandrito, 81')
Não Utilizados: Rúben Lopes, Fred Machado, Cédric Jorge, Dady
Treinador: Tógui Santos
Adjunto: Nuno Nicolau
Delegado: Bruno Weda

Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Nelson Pereira
Auxiliares: Rudy Silva e Gracindo Vieira
Assistência: 400 espectadores
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 0-1 João Paulo (48'), 0-2 Baixinho gp (55'), 0-3 Rúben Coelho (78')
Acção Disciplinar: Amarelo a Rúben Fernandes (11'), Sérgio Letra (25'), Ricardo Lavos (38'), Bernardo (43'), André Cruz (53'), Júlio Gomes (54'), João Vítor (84'). Vermelho Directo Júlio Gomes (55').

Em derbie concelhio, o Marinhense venceu 0-3 na Vieira e aproveitou a derrota do GRAP para aumentar a sua vantagem na liderança da competição.

O jogo começou num ritmo bastante intenso, com as duas equipas a aproveitarem o campo em toda a sua largura e com a bola estar constantemente junto das balizas. Aos 12' vai surgir o primeiro lance de muito perigo, com Baixinho na marcação de um livre directo, a rematar ao poste da baliza de Tiago Amado. As duas equipas usavam e abusavam do jogo directo, e apesar do Marinhense ter mais bola, a equipa do Vieirense ia dando boa réplica, nunca se desunindo, mostrando bastante disciplina no campo defensivo e a procurar sair em rápidos contra-ataques. O nulo ao intervalo era um resultado que se ajustava plenamente ao que foi a etapa inicial.
A etapa complementar começou praticamente com o golo do Marinhense. Jogada de envolvência na esquerda, com João Vítor a ter um cruzamento teleguiado, e João Paulo, de cabeça,  inaugura o marcador. O Vieirense respondeu bem ao golo sofrido e no minuto seguinte, João Gomes por muito pouco não restabelece a igualdade, mas a bola acaba por sofrer um desvio no último momento e foi para canto. Até que aos 54' vai surgir o caso do jogo, e que vai mudar completamente o rumo do desafio. Nélson Pereira considera que Júlio Gomes cometeu grande penalidade sobre Rúben Coelho, e Baixinho na marcação da mesma a fazer o 0-2. Este lance desconcentrou por completo a equipa da casa, com Júlio Gomes a acabar por ter ordem de expulsão e com o Vieirense a nunca mais se conseguir encontrar. A partir daqui, o Marinhense dominou o jogo a seu belo prazer e aos 78', Rúben Coelho aproveita um ressalto dentro da área do Vieirense, e à vontade faz o 0-3 final.
Vitória justa do Marinhense, num jogo em que soube ser paciente a aproveitar os erros do seu adversário, perante uma equipa do Vieirense, que pela boa etapa inicial o 0-3 final acaba por ser um resultado exageradamente penalizador.
Quanto a arbitragem de Nélson Pereira, muito contestada pelos homens da casa, ficaram muitas dúvidas no lance da grande penalidade, onde dá ideia que Júlio Gomes faz o corte sem cometer qualquer infracção. no entanto, o árbitro está muito bem colocado, pelo que tem o benefício da dúvida.

Diário de Leiria, 8 de Maio de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário