domingo, 14 de maio de 2017

Nuno Joaquim garante vitória justa do SCL Marrazes


SL Marinha 0
Hugo, Rafael Vitorino, Diogo Lopes, Gameiro, Joel, Cláudio, André Vitorino (Ribeiro, 64'), Pedro Silva (c), Fábio Lucas, Edu, Manu
Treinador: José Carolino
Delegado: Hugo Rebola

SCL Marrazes1
João, Francisco, Diogo José, Zimas (c), Zé Pedro, Kiko, Guedes, Duque (Didi, 76'), Rabi, Daniel Remígio (Élvis, 76'), Nuno Joaquim
Não Utilizados: Cajadão, Gonçalo Cordeiro, Gonçalo Gomes, Lauro, Lagoa
Treinador: Bruno Ramusga
Delegado: Samuel Caseiro

Campo da Ordem, na Marinha Grande
Árbitro: Rafael Jorge
Auxiliares: Bruno Lourenço e Nélson Severiano
Assistência: 75 espectadores
Ao Intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Nuno Joaquim (45')
Acção Disciplinar: Amarelo a Kiko (21'), Rafael Vitorino (26'), Francisco (39'), Fábio Lucas (52'), Nuno Joaquim (65'), Daniel Remígio (71'), Edu (55' e 75'), Amarelo por acumulação de amarelos a Edu.

Praticamente com as classificações já definidas, o SL Marinha recebeu na ordem a equipa do SCL Marrazes e tal como já se adivinhava o jogo foi quase sempre jogado numa toada desinteressante e com muitos passes falhados de parte a parte. Valeu o golo de Nuno Joaquim, que garantiu a vitória aos comandados de Bruno Ramusga.

O jogo começou numa toada morna, com as duas equipas a falharem muitos passes e a revelarem muitas dificuldades em conseguir criar lances de verdadeiro perigo. Muita bola pelo ar, muitas pausas e muito pouco futebol. Apesar disso, o sinal mais era dos homens do Marrazes e aos 25' vai mesmo estar perto do golo, com Nuno Joaquim a cabecear com selo de golo, valeu Diogo Lopes com um corte decisivo em cima da linha de golo. O Marrazes estava mais forte no jogo, e novamente Nuno Joaquim, aos 31' vai dispor de uma boa ocasião para inaugurar o marcador, mas acaba mais uma vez por não conseguir o que parecia ser o mais fácil. Pouco depois, é Duque que vai criar um lance de perigo. mas o remate acaba por bater caprichosamente no poste da baliza de Hugo. Até que, mesmo em cima do intervalo, Nuno Joaquim acredita numa bola lançada em profundidade, e perante a enorme passividade dos defesas da equipa da casa, ganha na insistência, e com um toque súbtil inaugura o marcador e dá justiça ao resultado.
Poderia pensar-se que na etapa complementar poderíamos assistir a melhorias na qualidade do jogo. Puro engano. O jogo continuou na mesma toada morna, desinteressante e com a equipa do SL Marinha a mostrar poucos argumentos para contrariar a vantagem do Marrazes e pior ainda a partir da expulsão infantil de Edu. O Marrazes foi controlando o jogo e o melhor que o SL Marinha conseguiu foi um remate em jeito de Cláudio, mas ainda assim, longe de criar verdadeiro perigo para a baliza de João.
Vitória justa do Marrazes, numa tarde em a cabeça de muitos jogadores já estava nas merecidas férias do futebol. Arbitragem sem qualquer influência no resultado, ainda que não isenta de pequenos erros, num jogo em que os jogadores também não facilitarem, sempre em pequenas picardias.

Diário de Leiria, 16 de Maio de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário