domingo, 17 de setembro de 2017

Nulo em arranque de campeonato


ID Vieirense 0
Carlos, Bruno Ferreira, Batista, Gabi, Xano, André Cruz (Fábio Lucas, 75'), Sérgio Letra (c), Marcelo Silvestre (Nuno Santos, 88'), Héber Pêssego, Bruno Godinho, Flávio Botas (Pedro Alves, 82')
Não Utilizados: Bruno Dinis, Douglas, João Gomes, Rúben Fernandes
Treinador: Luciano Silva
Adjunto: Bruno Neto
Delegado: Lourenço Farto

GC Alcobaça 0
Rúben Lopes, Sérgio Neves, Ricardo Pontes, João Figueiredo, David Marques (João Silva, 63'), Daniel Oliveira, Rui Rodrigues (Telmo Pereira, 70'), Miguel Pinheiro (c), Leandrito (Pedro Domingues, 70'), André Taveira, Ricardo Duarte
Não Utilizados: Ângelo Martins, Carlos Marques, João Candeias, Edgar Alves, João Silva
Treinador: Filipe Faria
Adjunto: Nuno Coito
Delegado: Serginho

Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Assistência: 150 espectadores
Árbitro: Nuno Rodrigues
Auxiliares: Gonçalo Teixeira e Frederico Mota
Ao Intervalo: 0-0
Acção Disciplinar: Amarelo a Marcelo Silvestre (47'), João Figueiredo (63'), Sérgio Letra (77'), 11 Alcobaça (77'), Héber Pêssego (90'+3)

Vieirense e Ginásio de Alcobaça empataram a zero bolas em jogo de estreia na Divisão de Honra 2017-2018, num jogo em que quase sempre as defensivas levaram a melhor sobre os ataques.

O jogo começou num ritmo vivo e cedo o Ginásio de Alcobaça procurou assumir o favoritismo que lhe era atribuído. Apesar de ter mais bola, a equipa de Filipe Faria ia encontrando pela frente uma bem organizada defensiva do Vieirense, que com uma enorme entreajuda ia conseguindo evitar males maiores para a sua baliza. O Ginásio tinha o claro domínio do jogo, no entanto, isso não significava que o conseguisse materializar em ocasiões de golo. Pouco paciente, procurava chegar rapidamente à área do Vieirense e nem sempre o fazia da maneira mais inteligente. Por seu turno, o Vieirense ia defendendo bem, e procurava explorar uma desatenção do seu adversário para conseguir criar perigo. Foi assim aos 25', quando Flávio Botas tem um bom lance dentro da área adversária, roda bem, mas o remate acaba por ser interceptado pela defensiva do Ginásio de Alcobaça. Praticamente na resposta, André Taveira a receber um cruzamento da direita e com um remate de primeira. a levar perigo junto da baliza de Carlos. Aos 40', novo lance de perigo do ataque do Ginásio de Alcobaça, com Ricardo Duarte a cabecear com selo de golo, mas Carlos a responder à altura e a fazer uma enorme defesa para canto.
A etapa complementar começou na mesma toada, mais bola para o Ginásio de Alcobaça, mas ocasiões de perigo praticamente nulas. Ainda assim, aos 55', boa jogada colectiva, com Leandrito a cruzar atrasado e com Bruno Ferreira a conseguir um corte decisivo, quando se adivinhava muito perigo para a sua baliza. O jogo estava agora mais partido, e o Vieirense, sem nunca descurar a sua defensiva, procurava também chegar lá à frente, e aos 68', Gabi, na sequência de uma bola parada de Héber Pêssego, a saltar mais alto que toda a gente e por muito pouco a não conseguir inaugurar o marcador. Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, o Ginásio de Alcobaça não abdicou nunca de chegar à vitória, mas com o passar dos minutos foi-o fazendo cada vez mais com menos discernimento, e só no período de compensação, vai voltar a criar muito perigo, mas Ricardo Duarte em boa posição na esquerda, acaba por perder muito tempo e permite o corte da defensiva do Vieirense.
Empate que premeia o bom desempenho defensivo da equipa do Vieirense, perante uma equipa do Ginásio de Alcobaça, que apesar de ter mais bola, poucas vezes conseguiu ultrapassar a bem organizada e voluntariosa defensiva do Vieirense.
Boa arbitragem do trio comandado por Nuno Rodrigues.

Diário de Leiria, 19 de Setembro de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário