domingo, 8 de outubro de 2017

Capitão Mateus garante vitória do GRAP


GRAP 1
João Lopes, Mamede, Rafa Lopes, Manuel, Oliveira, Afonso, Renato (Pedro Fernandes, 70'), Rodrigo Marques (Nico Nogueira, int.), Mateus, Monteiro (Duda, int.), Gabriel (João Cardoso, 67')
Não Utilizados: Samuel, Diogo, David
Treinador: Luiz Carlos
Adjunto: Armando Valério

SC Pombal 0
Zé Passagem, Daniel (André, 60'), Miguel Lopes, Afonso Martins (c), João Marques, Diogo Silva, Miguel Bernardes, Rodrigo Alves, Fábio Vieira (Bernardo Monteiro, int.), Simão Silva (Vasco, 53'), Rodrigo Dias
Não Utilizados: Marco Mendes, Xavier Moreira, Miguel Roma, Ivan, 
Treinador: Nuno Costinha
Adjunto: Rui Pontes
Delegada: Natália

Campo da Charneca, nos Pousos
Árbitro: Pedro Pereira
Auxiliares: Rafael Marques e Miguel Pires
Assistência: 100 espectadores
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 Mateus (51')
Acção Disciplinar: Nada a assinalar.

Num jogo em que o empate não escandalizaria ninguém, o GRAP foi mais eficaz e um golo do capitão Mateus garantiu a vitória sobre o SC Pombal por 1-0 e a entrada com o pé direito na Divisão de Honra 2017-2018.

O jogo começou numa toada equilibrada, e logo aos 4', numa bola lançada em profundidade, Gabriel fica cara a cara com Zé Passagem, tenta o desvio, mas o guardião do SC Pombal adivinha o lance e defende com segurança. O SC Pombal respondia na mesma moeda, e principalmente pelo possante Rodrigo Alves, na esquerda, ia procurando causar desequilibro nas defensiva do GRAP. Apesar disso,  era notório que a ambas as equipas ainda faltavam mecanismos colectivos, o que é natural nesta fase prematura da época, com as duas equipas a procurarem, em lances individuais criar os desequilíbrios possíveis. Ainda assim, até ao intervalo, o nulo não se alteraria.
Depois de uma etapa inicial de algum domínio dos homens de Nuno Costinha, foi o GRAP quem entrou melhor na etapa complementar, e logo aos 42', Gabriel ganha em zona central, coloca em Nico Nogueira, que em boa posição, remata para fora. Mas ficava o aviso, e pouco depois, aos 51', o GRAP vai mesmo chegar ao golo. Livre de Renato, com a bola a ressaltar num amontoada de jogadores e a chegar a Mateus, que só teve de encostar para o golo. Em desvantagem, o SC Pombal respondeu bem, e aos 57', depois de uma boa jogada colectiva, Bernardo Monteiro tem tudo para fazer o empate, mas acaba por adiantar em demasia a bola e permitir a defesa de João Lopes. O SC Pombal não desistia de chegar ao empate e já perto do final do jogo, aos 67', Bernardo Monteiro vai novamente ganhar espaço na direita, mas o remate sai por cima da baliza de João Lopes, pelo que o resultado final não se alteraria, com o GRAP a garantir assim uma vitória no seu jogo estreia no campeonato.
Boa arbitragem do trio comandado por Pedro Pereira.

Diário de Leiria, 10 de Outubro de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário