domingo, 8 de outubro de 2017

Empate justo em derbie empolgante


UD Leiria B 2
Tiago, Dani, Tomás, Frederico, Felizardo, Bernardo (Monteiro, int), Alex, Gonçalo António, Gouveia (c), Bryan (Guilherme, 63'), João Miguel (Reis, 76')
Não Utilizados: Afonso, Salvador, Lourenço, Tomás Silva
Treinador: Diogo D'Aprile
Adjunto: Samuel
Delegado: Rui Rodrigues

SCL Marrazes 2
Pedro Mota, Bernas, Tiago Susano, Léo (Duarte João, int.), Gui Lopes, Bernardo Silva, Samir, Simão Bastos (Khalid, 56'), Confraria (c), A.Oliveira (Zé Nunes, 56'), F.Oliveira (Vasco Lopes, 28')
Não Utilizados: Nuno, Guilherme Duarte, Manu
Treinador: Bruno Ramos
Adjunto: Alcides
Delegado: Paulo Duarte

Academia da UD Leiria, em Santa Eufémia
Assistência: 200 espectadores
Árbitro: Bruno Santos
Auxiliares: Rafael Bento e Nélson Severiano
Ao Intervalo: 1-2
Marcadores: 0-1 Confraria (14'), 1-1 João Miguel (15'), 1-2 Samir (36'), 2-2 Bryan (57')
Acção Disciplinar: Amarelo a Bernardo Silva (28'), Tomás (40'), Bastos (47' e 80'), Alex (63'), Samir (79'). Vermelho por acumulação de amarelos Bastos (80').

Num bom jogo de futebol, com quatro golos e emoção até ao apito final, UD Leiria B e SCL Marrazes empataram a duas bolas, num resultado que não deixou nenhuma das equipas totalmente satisfeita.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipas a demonstrarem respeito mútuo e a procurarem não se expor em demasia perante o seu adversário. Só aos 13',  vai aparecer o primeiro lance de algum perigo, no seguimento de um bom lance colectivo da UD Leiria, Bryan desvia, com Alex a tentar a finalização, mas com um defesa do SCL Marrazes a conseguir o corte, quando se adivinhava muito perigo para a sua baliza. O SCL Marrazes respondeu de pronto e no seguimento de uma bola lançada em profundidade, Confraria, oportuno, faz um desvio subtil e inaugura o marcador para a equipa de Bruno Ramos. Melhor resposta a UD Leiria não podia ter, e na jogada seguinte, grande trabalho de Gouveia na direita, cruzamento milimetrico e João Miguel com um remete acrobático, restabelece a igualdade. Restabelecida a igualdade, o jogo seguiu numa toada de bastante equilíbrio, com muita disputa a meio-campo e com a bola raramente a chegar com perigo junto das balizas. Até que aos 36', e na marcação irrepreensível de um livre directo, Samir faz um grande golo, o 1-2 para o SCL Marrazes e leva a equipa de Bruno Ramos em vantagem para o intervalo.
Em desvantagem no jogo, a UD Leiria entrou para a etapa complementar decidida a tentar inverter o rumo dos acontecimentos, e logo aos 43', no seguimento de um cruzamento da direita, por muito pouco João Miguel não volta a fazer o gosto ao pé. Aos 53', novo lance de perigo para os homens da casa, com Gouveia a desmarcar Monteiro, que ganha em velocidade, valeu Pedro Mota, que com uma saída corajosa evitou o pior para a sua equipa. Mas o sinal mais nesta altura era claramente da equipa da casa, e aos 57', no seguimento de um canto na esquerda, Bryan é o jogador mais esclarecido dentro da área do SCL Marrazes, e oportuno faz o 2-2. O empate não agradava nenhum das equipas, mas apesar da muita luta, o equilíbrio permaneceu e até final o resultado acabaria por não se alterar.
Boa arbitragem de Bruno Santos, apenas com erros de pormenor.

Diário de Leiria, 10 de Outubro de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário