domingo, 26 de novembro de 2017

Empate justo em jogo equilibrado


SCL Marrazes 0
JP, Tomás Santos, Tomás Amado, Lopez, Macarino (Edgar, 62'), Sobreira, Reis (c), Romeu Neca, Teun, Alex (André, 47'), Totti
Não Utilizados: Ricardo, Lucas Paixão, Tiago, Chico
Treinador: Bruno Veloso
Adjunto: Paraíso
Delegado: Stid

Caldas SC 0
Afonso, Guilherme Santos, Thomas Milroy (c) (Rodrigo Santos, int.), João Gonçalves, Salvador Moreira, Diogo Soares (Miguel Rebelo, int.), Guilherme Martins, Rafael Pinheiro (Tomás Silva, 63'), Bruno Vieira, David Justeiro (Miguel Pedras, int.), Pedro Oliveira (João Carvalho, 51')
Não Utilizados: Guilherme Maranhão, Guilherme Lopes
Treinador: Luís Lopes
Adjunto: Luís Martinho
Delegado: António

Campo Aldeia dos Desportos, em Marrazes
Árbitro: Diogo Ferreira (AF Viseu)
Auxiliares: Jorge Ramos e Rui Crisóstomo
Assistência: 130 espectadores
Ao Intervalo: 0-0
Acção Disciplinar: Amarelo a Macarino (42'), Tomás Amado (52'), João Carvalho (53'), Lopez (61').

Em jogo da 1.ªJornada da Fase de Manutenção do Campeonato Nacional de Iniciados, SCL Marrazes e Caldas empataram a zeros, num jogo em que o resultado acaba por ser um espelho do equilibro que foi a partida.

O jogo começou numa toada equilibrada, com as equipas a mostrarem algumas cautelas e a procurarem não se expor em demasia face ao seu adversário. Só aos 17' vai surgir o primeiro lance de algum perigo, com a defesa do Caldas a ficar mal na fotografia após um cruzamento da direita e por muito pouco, Alex não consegue inaugurar o marcador. O Marrazes tinha algum ascendente nesta fase do jogo, essencialmente pelo seu flanco direito, onde o Caldas ia mostrando algumas dificuldades defensivas. Ainda assim, aos 28', o Caldas vai também dispor de um lance de algum perigo, com o possante Pedro Oliveira a receber uma bola em posição privilegiada dentro da área do SCL Marrazes, mas acaba por não conseguir recepcionar o passe nas melhores condições. Pouco depois, é Diogo que vai ter um bom lance, mas acaba por perder algum ângulo e acaba por rematar fraco para as mãos de JP.
A etapa complementar começa na mesma toada equilibrada. Logo aos 36', o recém entrado Miguel Rebelo vai ter uma boa oportunidade de golo, mas acaba por não conseguir ultrapassar JP. Na resposta, é Teun, que com um remate de fora da área leva o perigo junto da baliza de Afonso. O jogo seguiu numa toada equilibrada e só na fase final do jogo vão surgir mais dois lances de perigo, ambos para o Caldas, e ambos pelo seu flanco direito. Aos 68',  por muito pouco Bruno Vieira não consegue dar o seguimento a um cruzamento perigoso de Miguel Pedras, e mesmo em cima do apito final, é Tomás Silva que serve na perfeição novamente Bruno Vieira, mas o avançado com tudo para fazer o golo, acaba por perder muito tempo e permitir a recomposição da defensiva do SCL Marrazes.
Resultado justo, num jogo de escassas oportunidades de golo e onde o equilibrio foi a nota dominante ao longo de grande parte da partida.
Arbitragem regular de Diogo Ferreira.

Diário de Leiria, 28 de Novembro de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário