domingo, 17 de dezembro de 2017

Marinhense consegue reviravolta e vence derbie distrital


AC Marinhense 3 
Francisco Mendes, Guilherme Salgueiro (Simão Silvestre, int.), André Frias (Bujaca, int.), Pedro (c), Rodrigo Matias, Renato Carrilho, Gonçalo Girão (Brazão, 67'), Luís Carrasca (Alvadia, 66'), Gonçalo Branco (Afonso Roldão, int.), Gonçalo Ruivo, Tiago Andrade
Não Utilizados: Lima, Leandro
Treinador: Tógui Santos
Adjunto: Hugo Mota
Delegada: Manuela

SCL Marrazes 1
João Pedro, Alex Couceiro (Totti, 29'), Fábio Tojeira, Romeu Neca, Daniel Reis (c) (Francisco Janeiro, 70'), Luís Sobreira, Tomás Amado, Macrino, Teun (Afonso Gabriel, 50'), Tomás Santos, Edgar Duarte
Não Utilizados: Ricardo Santos, André Augusto, Lucas Paixão, Tiago Antunes
Treinador: Bruno Veloso
Delegado: Paixão

Campo da Portela, na Marinha Grande
Árbitro: Diogo Santos (AF Coimbra)
Auxiliares: Ivo Silva e Diogo Torre
Assistência: 150 espectadores
Ao Intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Fábio Tojeira (15'), 1-1 Tiago Andrade (36'), 2-1 Bujaca (50'), 3-1 Luís Carrasca (65')
Acção Disciplinar: Amarelo a Macrino (42'), Afonso Roldão (66').

Depois de uma etapa inicial em que desperdiçou vários golos e se viu em desvantagem frente ao Marrazes, o Marinhense fez uma etapa complementar de gala e venceu justamente por 3-1.

A jogar em casa, o Marinhense procurou desde cedo tomar as rédeas da partida e logo na jogada inaugural, Luís Carrasca vai dispor de uma boa ocasião de golo, mas precipita-se e remate de longe, quando o mais indicado seria aproximar-se mais da baliza de João Pedro. Apesar do equilíbrio no jogo, o Marinhense estava mais perigoso e aos 12', depois de um livre na direita, Pedro obriga João Pedro a uma excelente defesa para canto. Mas se o Marinhense ameaçava, melhor fez o Marrazes, que aos 14', e no seguimento de um canto na direita vai aproveitar e Fábio Tojeira inaugura o marcador para a equipa de Bruno Veloso. Em desvantagem, a equipa da casa procurou reagir e pouco depois, aos 18', Tiago Andrade, de cabeça, obriga João Pedro a mais uma grande defesa. O Marinhense tinha mais bola, mas ia mostrando ineficácia na altura da finalização e ainda antes do intervalo vai dispor de mais duas ocasiões claras de golo, mas o possante Luís Carrasca, acaba novamente por não conseguir desfeitear João Pedro.
E se a etapa inicial ficou marcada pela falta de eficácia, melhor arranque da etapa complementar, o Marinhense não podia sonhar. Logo aos 36', Tiago Andrade, com um remate fortíssimo à entrada da área faz um grande golo e relança o jogo. O golo galvanizou a equipa da casa, e já depois de Luís Carrasca ter enviado uma bola à barra da baliza de João Pedro, aos 50', Bujaca finaliza da melhor forma uma boa jogada colectiva do Marinhense e faz o 2-1 para a equipa da casa. Nesta fase, o Marinhense era dono e senhor do jogo, e aos 65', Luís Carrasca aproveita um ressalto à entrada da área, e com um remate de primeira faz o 3-1, que viria ser o resultado final.
Boa arbitragem do trio que viajou de Coimbra, optando por uma via pedagógica e de diálogo com os jogadores.


Foto: Rafael Ferreira

Diário de Leiria, 19 de Dezembro de 2017

Sem comentários:

Enviar um comentário