domingo, 3 de dezembro de 2017

GRAP pragmático vence na Benedita

Beneditense 0
Diogo Caixinha, Justino, João Noite (Lucas Guedes, 75'), Pedro Patrício, Rafael Ramalho, Batuto (c), Miguel Rodrigues (Diogo Lopes, int), Tonicha, Rafael Peralta, Pedro Pimenta (Lucas Grilo, int.), Dário Marquês
Não Utilizados: Fábio Silva, Guerra, Guilherme, Matias
Treinador: Leandro Santos

GRAP 2
Vasco Guimarães, Pedro Henriques, Lomba, Fábio Martins, João Miguel, Bruno Cepeda, Bóris (Migas, int.), Rica, Cristiano Matos (Vieirinha, 63'), Camará, Vasco Gonçalves (Miguel Pereira, 90')
Não Utilizados: Afonso, Igor, Lucas, Cédric Jorge
Treinador: Carlos Ribeiro

Parque de Jogos da Boa Senhora, na Benedita
Árbitro: Diogo Oliveira
Auxiliares: Rodrigo Luís e Cláudio Monteiro
Assistência: 120 espectadores
Ao Intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Rica (35'), 0-2 Bruno Cepeda (85')
Acção Disciplinar: Amarelo a Diogo Lopes (75').Vermelho Directo a João Miguel (40') e Dário Marquês (40').

Num campo tradicionalmente complicado, o GRAP entrou forte no jogo, e com boas trocas de bola foi tendo o domínio do jogo, perante um Beneditense que parecia algo surpreendido com um arranque inicial do seu adversário. Privilegiando o seu flanco esquerdo, e com um futebol apoiado e de pé para pé, o GRAP, ia-se aproximando com perigo junto da baliza de Diogo Caixinha. Ainda assim, paulatinamente a equipa do Beneditense foi conseguindo sacudir o domínio inicial do GRAP e aos 20', Dário Marquês com um bom remate, dá o primeiro sinal que o Beneditense estava ali para discutir o jogo. Com Dário a entrar mais em jogo, o Benditense passou a dividir o jogo e já um pouco contra a corrente nesta fase, o GRAP vai ainda assim, conseguir chegar ao 0-1. Pedro Henriques a ganhar na direita, com Cristiano Matos a cruzar para Rica, que de cabeça inaugura o marcador. Pouco depois, aos 40', dá-se um dos casos do jogo e que iria marcar a partida. Jogada entre João Miguel e Dário Marqûes, com Diogo Oliveira a considerar que ambos os jogadores se agrediram, e a dar ordem de expulsão aos dois. As duas equipas ficavam a jogar reduzidas a dez, mas o Beneditense acaba por sair mais prejudicado, ao perder o seu único jogador capaz de causar verdadeiros desequilíbrios.
Ainda assim, a etapa complementar começa com um Beneditense a procurar mudar o rumo dos acontecimentos, e logo aos 48', o recém entrado Diogo Lopes vai estar muito perto de conseguir o empate. O GRAP por esta altura era estrategicamente uma equipa mais recuada, a dar a iniciativa do jogo ao seu adversário e a procurar lançar rápidos lances de contra-ataque, onde Camará e Vasco Gonçalves eram sempre autênticas setas apontadas à baliza de Diogo Caixinha. Aos 68'. o empate vai estar novamente à vista, mas uma vez mais Diogo Lopes não consegue aproveitar o lance e desperdiça o 1-1 para a sua equipa. Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, Leandro Santos arrisca tudo, colocando Lucas Guedes em campo, e passando a jogar com apenas três defesas. No entanto, vai acabar por ser o GRAP que vai tirar partido deste balanceamento ofensivo do Beneditense, e num lance de Bruno Cepeda, o GRAP vai conseguir chegar ao 0-2 final e continuar assim na perseguição líder GD Peniche, que soma apenas mais 1 ponto.

Diário de Leiria, 4 de Dezembro de 2017



Sem comentários:

Enviar um comentário