sexta-feira, 8 de dezembro de 2017

A lei do mais forte


UD Leiria 0
Dilan Pedrosa, André Silva, Tomás Costa, Filipe Moreira, João Mendes, Samuel Mendes, Eduardo Sousa (c) (Bruno Pereira, 51'), Marco Faria, André Carvalho (Pedro Boal, 51'), Nicky Clescenco (Luís Gouveia, 69'), Miguel Oliveira
Não Utilizados: Afonso Rebelo, Alexis Rodrigues, Tomás Tavares, Francisco Liberato
Treinador: António Maia
Adjunto: Pedro Simões
Delegado: José Pereira

Sporting CP 2
Guilherme Fernandes, Hevertton Santos, Carlos Silva (c), Rodrigo Rego, Gonçalo Inácio, Rodrigo Fernandes, Bruno Tavares (Fábio Garrido, 76'), Gonçalo Batalha, Jorge Ferreira (João Domingues, 64'), Nuno Cardoso (Samuel Lobato, 61'), Félix Correia
Não Utilizados: Hugo Cunha, Eduardo Quaresma, Fábio Ronaldo, Bruno Santos
Treinador: João Couto
Adjunto: Alexandre Silva
Delegado: Luís Corado

Academia da UD Leiria, em Santa Eufémia
Árbitro: João Bento (AF Santarém)
Auxiliares: Samuel Dionísio e Diogo Pereira
Assistência: 350 espectadores
Ao Intervalo: 0-2
Marcadores: 0-1 Jorge Ferreira (8'), 0-2 Bruno Tavares (24')
Acção Disciplinar: Amarelo a Samuel Mendes (72'), André Silva (72'). Vermelho Directo a Filipe Moreira (72').

Frente a um adversário que luta por outros objectivos, a equipa de António Maia ainda assustou, mas não foi eficaz, e depois o Sporting acabou por fazer valer a lei do mais forte e venceu com naturalidade.

Num jogo que se sabia de antemão ser muito difícil para a equipa da UD Leiria, ainda assim foi a equipa da casa quem primeiro criou uma verdadeira ocasião de golo. Lance na esquerda de Miguel Oliveira, cruzamento mortífero e Nicky Clescenco a desviar, para uma excelente defesa de Guilherme Fernandes. Não aproveitou a UD Leiria, e praticamente na jogada seguinte, o Sporting vai mesmo chegar à vantagem. Livre lateral na direita e Jorge Ferreira a se mais expedito e a fazer o 0-1 para a equipa de João Couto. O Sporting continuou pressionante, e aos 24', Bruno Tavares com um remate colocado à entrada da área faz um grande golo, o 0-2 para o Sporting CP. A UD Leiria bem procurava reagir, mas ia mostrando algumas dificuldades em conseguir ligar os seus sectores, perante um Sporting sempre mais rápido sobre a bola e que aos 35' vai estar muito perto de fazer o 0-3. mas Félix Correia finaliza por cima.
A etapa complementar começou num ritmo mais baixo, com o jogo a registar mais paragens e a tornar-se mais desinteressante. Ainda assim, aos 44', Rodrigo Fernandes acertou em cheio na barra da baliza de Dilan Pedrosa. Com a intensidade a baixar ainda mais com as substituições, o jogo só voltaria a ganhar interesse aos 71', quando Miguel Oliveira na marcação de um livre leva a bola a bater na barra da baliza de Guilherme Fernandes, e com Filipe Moreira na recarga a ser claramente empurrado, num lance a que João Bento fez vista grossa. O lance acabou por motivar alguma revolta nos atletas da equipa da casa, e pouco depois, Filipe Moreira acaba mesmo por ter ordem de expulsão, por eventuais palavras ofensivas ao árbitro do encontro. Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, o Sporting foi gerindo o seu esforço e o resultado final não se alteraria, 0-2 para a equipa de Alcochete.
Arbitragem regular, com um erro grave, em claro prejuízo da equipa da UD Leiria.

Diário de Leiria, 12 de Dezembro de 2017
Foto: Vítor Santana

1 comentário:

  1. O Sporting cumpriu na sempre difícil visita a Leiria, ao vencer a União por 0-2, em encontro antecipado da 3ª jornada, e alcançou, ainda que à condição, a liderança partilhada da Zona Sul do campeonato nacional de juvenis.

    Os ‘leõezinhos’ construíram o resultado durante a 1ª parte, mas baixaram o ritmo no segundo tempo e deixaram a equipa da casa permanecer ligada no jogo até ao apito final de João Bento.

    A primeira grande ocasião da partida pertenceu aos leirienses, com o guarda-redes do Sporting, Guilherme Fernandes, a travar as intenções de Nicky Clescenco. Na resposta o Sporting não perdoou e abriu o ativo, por intermédio de Jorge Ferreira (8’). Os visitantes mantiveram a pressão e Bruno Tavares assinou o melhor momento da tarde, ao fazer o segundo golo com um belo remate cruzado (24’). Até ao intervalo, os forasteiros ainda viram um golo ser anulado por fora-de-jogo.

    Após o descanso, o jogo baixou de ritmo, mas manteve o sentido, com o Sporting a voltar a estar perto do golo, quando Rodrigo Fernandes acertou no ‘travessão’ (44’). As substituições fizeram baixar ainda mais a intensidade da partida e a U. Leiria porfiou em busca do golo, que quase surgiu, aos 72’, quando Miguel Oliveira acertou na trave. Na sequência do lance, Filipe Moreira foi carregado na área leonina, mas o árbitro mandou seguir e pouco depois o central seria mesmo expulso por contestar uma outra decisão do juiz de escalabitano.

    Autor: Joaquim Paulo

    ResponderEliminar