domingo, 28 de janeiro de 2018

Derbie decidido à bomba


EAS Marinha Grande 0
João Maria (Tiago, int.), Muchacho, Francisco Santos, Gabi, Lopes, Francisco Alvim (c), Moreira, António (João Lourenço, int.), Ferrari, Matos (Luís, int.), Francisco Jorge (Afonso, 43')
Não Utilizados: Rodri
Treinador: Rui Dias
Adjunto: Rafa
Delegado: Moreira

AC Marinhense 2
Francisco Mendes (Lima, int.), Guilherme Ferreira, André Frias (Leandro, 55'), Pedro Alexandre (c), Simão Silvestre, Remato, Gonçalo Girão, Luís Carrasca, Branco (Alexandre Alvadia, 61'), Ruivo, Tiago Andrade
Não Utilizados: Brazão, Rodrigo, Bujaca, Frederico
Treinador: Tógui Santos
Adjunto: Hugo Mota
Delegada: Manuela

Campo do Tojal, em Picassinos, Marinha Grande
Árbitra: Cláudia Ribeiro (AF Braga)
Auxiliares: Pedro Berra e Hugo Fernandes
Assistência: 100 espectadores
Ao Intervalo: 0-1
Marcadores: 0-1 Branco (32'), Leandro (61')
Acção Disciplinar: Amarelo a Gonçalo Girão (22'), Lima (64'), Leandro (70'+2).

Num jogo equilibrado, o Marinhense foi mais eficaz e com dois grandes golos de livre venceu a equipa da EAS Marinha Grande por 0-2.

O jogo começou num ritmo vivo e logo aos 7', Ferrari tem um bom lance na direita, flecte para o centro e remata forte para defesa segura de Francisco Mendes. A jogar em casa, a equipa de Rui Dias procura tomar as rédeas do jogo e aos 15', no seguimento de um cruzamento da esquerda, Gabi cabeceia para fora, quando tinha tudo para fazer melhor. Apesar destes lances, o jogo seguia equilibrado e sem nunca se desposicionar defensivamente, o Marinhense ia também procurando chegar à baliza de João Maria, e aos 24', o possante Luís Carrasca ganha posição, mas acaba desarmado no último momento, quando ameaçava muito perigo para a baliza de João Maria. Bola lá, bola cá, no lance seguinte e novamente no seguimento de uma bola parada, Gabi, mais uma vez de cabeça, vai obrigar Francisco Mendes a uma defesa apertada. Até que aos 32', e na marcação de um livre directo, ainda bastante afastado da área da EAS Marinha Grande, Branco acredita que pode ser feliz, e com um remate indefensável, inaugura o marcador e faz o 0-1 para o Marinhense.
A etapa complementar recomeça com a equipa da casa a procurar inverter o rumo dos acontecimentos, mas apesar de ter mais bola, poucas vezes conseguiu criar verdadeiro perigo, pois pela frente foi encontrando uma bem organizada equipa do Marinhense, que com uma enorme entreajuda ia conseguindo dominar o pendor ofensivo do seu adversário. Defendendo bem, a equipa de Tógui nunca abdicou também de chegar ao golo, e aos 61', num lance praticamente fotocópia do golo inaugural, Leandro também tenta a sua sorte num livre directo, e também ele faz um grande golo,o 0-2, estabelecendo assim o resultado final.
Arbitragem tranquilo do trio que viajou de Braga.


Texto: Diário de Leiria
Foto: Rafael Ferreira

Sem comentários:

Enviar um comentário