sábado, 6 de janeiro de 2018

Beneditense vence na Vieira mesmo em cima do apito final


ID Vieirense 1
Carlos Vieira, Júlio Gomes, Diogo Freitas, Bruno Godinho, Rúben Fernandes, Sérgio Letra (c), Bernardo Giovety, Gonçalo Coelho, André Cruz (Luís Soares, 77'), Douglas (João Gomes, 80'), Flávio Botas
Não Utilizados: Bruno Dinis, Hugo Neto, Nuno Santos, Fábio Lucas
Treinador: Luciano Silva

Beneditense 2
Fábio Silva, Justino, Batuto (c), Pedro Patrício (Lucas Guedes, 70'), Guilherme, Rafael Peralta (Lucas Grilo, 64'), Miguel Guerra, Miguel Rodrigues, Diogo Lopes, Pedro Pimenta, Rafael Ramalho
Não Utilizados: Marcelo, Diogo Fialho
Treinador: Leandro Santos

Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Árbitro: Pedro Narciso
Assistência: 120 espectadores
Ao Intervalo: 0-0
Marcadores: 1-0 André Cruz (48'), 1-1 Batuto (72'), 1-2 Lucas Guedes (90'+4)
Acção Disciplinar: Amarelo a Miguel Guerra (18'), Gonçalo Coelho (62'), Bernardo Giovety (90'+3).

O jogo começou num ritmo bastante desinteressante, com muito pontapé para a frente e com as duas equipas raramente a conseguirem criar um jogada com princípio e fim. O forte vento também não ajudava e só aos 18', no seguimento de um livre de André Cruz a bola vai chegar com algum perigo junto da baliza de Fábio Silva. Praticamente na resposta a este lance, Rafael Ramalho vai ter um bom lance individual, mas o remate sai ao lado da baliza de Carlos Vieira. Nesta fase do jogo, o Vieirense estava mais forte e paulatinamente foi empurrando o Beneditense para o seu reduto defensivo, mas apesar de algum ligeiro domínio, vai pertencer ao Beneditense o lance de maior perigo, com Rúben Fernandes a ter um corte decisivo, após bom lance de Pedro Pimenta.
Depois de uma etapa inicial equilibrada, o Vieirense entrou a todo o gás na etapa complementar, e já depois de enviar uma bola à barra da baliza de Fábio Silva, aos 48', André Cruz na marcação de um canto directo, inaugura o marcador para a equipa do Vieirense. Moralizado pelo golo, o Vieirense passou a estar novamente por cima no jogo, e aos 57', depois de um excelente lance colectivo, André Cruz por muito pouco não amplia a vantagem. Leandro Santos não estava satisfeito com o que via e decidiu alterar a sua equipa, lançando Lucas Guedes em campo e passando a jogar apenas com três defesas. A correr mais riscos, a equipa de Beneditense pouco depois vai chegar ao empate, num lance em que o capitão Batuto se antecipa a toda a gente e no seguimento de um canto, restabelece o empate. A partir daqui, o jogo ficou completamente partido e já depois do Vieirense desperdiçar uma ocasião soberana para chegar à vitória, com João Gomes a escorregar no momento exacto, o Beneditense foi mais eficaz e mesmo em cima do apito final, Lucas Guedes faz o golo e dá a vitória ao Beneditense.
Num jogo em que o empate seria o resultado mais justo, foi mais feliz o Beneditense, que também fez por isso, e em desvantagem não teve receios de arriscar e procurar a vitória, acabando por ser recompensado por isso.

Sem comentários:

Enviar um comentário