domingo, 15 de abril de 2018

Vieirense vence Caldas pela margem mínima e segue na luta pela liderança


ID Vieirense 1
Rúben Cabral, Miguel Rolo, Rúben Ferreira, Diogo Soares, António Pedrosa, Fábio Nascimento, Rúben Matias, Eduardo Pedrosa, Duarte Ribeiro (c), Bruno Ferreira (João Reis, 69'), David Silva (Ivo Ferreira, 47')
Não Utilizados: Pedro Letra, Ricardão, Rúben Lisboa
Treinador: Luís Montenegro
Adjunto: Rafael Crespo

Caldas SC B 0
Castanheira, Edgar, Galveias, Diogo Soveral (c), Bernardo Gomes, Barros, Sebastião, Afonso, Pereira (António, 45'), Simão, J. Batista
Não Utilizados: Mica, Camacho, Tiago, Ferreira, Rafael, Martim
Treinador: Luís Camacho
Adjunto: Nuno Nobre

Estádio Tomé Albano Féteira, em Vieira de Leiria
Assistência: 100 espectadores
Árbitro: Rúben Anjos
Ao Intervalo: 1-0
Marcadores: 1-0 ag de Galveias (3')
Acção Disciplinar: Amarelo a Diogo Soares (38'), Castanheira (41'), Rúben Matias (70'), Pereira (70').

Sem ter feito um jogo de encher o olho, o Vieirense cumpriu e venceu o Caldas SC B por 1-0. Equipa de Luís Montenegro está apenas a dois pontos do novo líder, o GRAP.

A jogar em casa, o Vieirense entrou a todo o gás na partida e praticamente na primeira jogada  de ataque, consegue mesmo inaugurar o marcador. Rúben Matias coloca na direita, Duarte Ribeiro cruza rasteiro, e a bola bate caprichosamente em Galveias, acabando por trair Castanheira. A vantagem galvanizou os homens da casa e principalmente através do seu flanco direito, o Vieirense ia sendo sempre a equipa mais perigosa. Ainda assim, paulatinamente o Caldas foi acertando algumas marcações e com o passar dos minutos equilibrou o jogo. Apesar disso, vai ser o Vieirense quem vai estar novamente mais perto do golo,  e em dois lances consecutivos, aos 31' e 32', o Vieirense esteve muito perto de ampliar a vantagem.
Para a etapa complementar, a equipa do Caldas apareceu com uma atitude mais ofensiva e passou mesmo a dividir o jogo, perante uma equipa do Vieirense algo adormecida e a deixar passar os minutos. No entanto, e apesar disso, aos 40' o Vieirense vai dispor de nova ocasião soberana, num lance em que Rúben Anjos considera que Castanheira cometeu grande penalidade. Chamado à marcação da mesma, Rúben Matias permitiu a defesa de Castanheira. A partir daqui, o Caldas cresceu ainda mais no jogo e bem organizado tacticamente, procurou inverter o resultado negativo, passando a ter mais bola e a estar mais perto da baliza de Rúben Cabral. Perante algum avanço da defensiva do Caldas, o Vieirense ia procurando responder em ataques rápidos, e aos 55', Ivo Ferreira vai ter um bom lance, passa por Castanheira em velocidade, mas acaba por perder ângulo, e permite o corte de Galveias. Praticamente na resposta, livre lateral a favorecer o Caldas, com a bola a sobrar para Afonso, que em boa posição, acaba por rematar fraco. No seguimento do lance, livre indirecto muito perigoso dentro da área do Vieirense, mas em ângulo muito apertado, António não consegue melhor que um remate para fora. Com o jogo a encaminhar-se para o seu final, nota ainda para um bom lance individual de Bruno Ferreira, com a bola a bater caprichosamente na barra da baliza de Castanheira.
Arbitragem regular de Rúben Anjos.

Diário de Leiria, 17 de Abril de 2018

Sem comentários:

Enviar um comentário